terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Agenda


Vou explicar um pouco de como me organizo e para tal uso uma agenda!Não a largo!
Uso uma "filofax" porque a adoro e acho muito prática mas pode ser usada qualquer tipo de agenda.
Nela aponto tudo, aniversários, consultas, férias, feriados, pontes, pagamentos a fazer e as despesas diárias que faço.
Em cada dia aponto tudo, mas mesmo tudo o que compro, nem que seja 1 café.
Ao fim do mês faço uma "revisão" para ver se acho que gastei ou não dinheiro em coisas que não faziam falta.
No último dia de cada mês tenho sempre 1 post it com a lista de despesas fixas (net,renda,passe,etc...) e à medida que as vou pagando vou eliminando da lista.
Faço um apanhado das despesas e do que estimo gastar em compras para a casa e daquilo que me sobra para o mês.
Aponto também sempre o que penso transferir para a conta poupança no mês seguinte, pois há meses em que há mais ou menos despesas.
Também aponto as datas de vacinas e desparazitações da minha Julieta, manutenções das unhas de gel, depilação, cabeleireiro, assim nada me escapa!
Tento sempre apontar também o que tenciono fazer em termos de comida para a semana e ideias para 1 docinho para o fim de semana, mas nem sempre porque nisso sou muito prática, tiro do congelador e faço!
Gosto muito de ter tudo organizado, sempre fui assim, e a agenda ajuda muito!
Quanto a organização da casa não costumo apontar nada porque ás 6ªs feiras lavo sempre a roupa,todos os sábados de manhã faço a limpeza geral da casa(pó,aspirar,wc,marquise, cama da Julieta,varandas,cozinha..., domingo de noite passo sempre a ferro e de 15 em 15 dias a cama é feita de lavado, já é rotineiro, não tenho de apontar pois essa organização já me está memorizada!;)
E as meninas também organizam a vossa vida numa agenda?

8 comentários:

  1. Aponto tudo, tudo, tudo!

    Não vivo sem ela!

    Gostei de ler a tua organização.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Obg Mónica!
    A minha Agenda é tudo!anda smp cmg!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. oi tudo bem.vou-te perguntar uma coisa que provavelmente vais pensar ,esta deve de ser lerda....mas aqui vai diz-me qual a diferença de uma agenda normal e um filofaxe porque eu sinceramente ainda não percebi....bjs

    ResponderEliminar
  4. Nao faz mal perguntares patricia!
    um filofax é 1 daquelas agendas que são de argolas, que podes comprar a recarga todos os anos e outras coisas mais, tipo separadores, folhas de notas, regargas para listas telefonicas, são tipo 1 mini dossier e que eu saiba ha de 3 tamanhos diferentes.
    São super prárticas e assim vale a pena comprar a parte de fora que mais gostamos pois podes sempre comprar o "recheio"
    espero ter-te esclarecido!

    ResponderEliminar
  5. mercy,fiquei esclarecidissima mas uma que aprendi sempre ouvia falar mas nunca percebi a diferença .obrigada.bjs

    ResponderEliminar
  6. Hmm nao consigo isso tudo:) Saio de casa as 7 e volto as 19 ja sem paciencia para muitas organizacoes,limpezas.Como vivo sozinha a casa acaba por ou estar mt arrumada ou c alguma roupa na cadeira/mesa de apoio por exemplo:) Alem disso, uma vez que a casa nao e minha - moro em londres - o cuidado nunca e tanto porque a qualquer momento posso querer mudar de casa (num ano mudei 2 vezes),apesar d dizerem que e muito arrumadinha lol. Tambem tenho as minhas despesas apontadas,tanto as de casa como todas as outras e como podes imaginar nesta cidade sao muitas e altas :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei deste tipo de organizaçao, principalmente o apontar as despesas diarias, porque as vezes chego ao fim do mes e digo:mas afinal onde gastei o dinehiro?e agora c a Larinha as despesas sao maiores ainda, boa dica obrigada

    ResponderEliminar
  8. boa tarde!
    Tenho uma dessas agendas e agora queria comprar as recargas mas não consigo encontrar!
    Alguém me pode dizer onde comprar recargas em Lisboa ou Almada?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)