sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Limpar e arrumar a cozinha


Estes dias falei da limpeza do fogão e do microondas, falta o restante da cozinha!
Uma vez por mês gosto de a limpar assim mais a fundo, pois todas as semanas dou uma limpeza.
Assim, mensalmente gosto de limpar bem a chaminé com o tira gorduras e arrastar o fogão para o limpar por fora e os azulejos por trás.
Também limpo as portas dos armários por dentro e por fora e aproveito sempre para dar uma arrumação nas loiças ou mercearias!
O frigorifico também leva uma limpeza mais aprofundada todos os meses, tiro as prateleiras de vidro e plástico da porta e lavo com água quente e detergente.
A gaveta dos legumes também é limpa, assim como uma espécie de rede que tenho no fundo para protecção(comprei no chinês, é assim tipo rede de borracha e é lavavél) e forrei as prateleiras dos meus armários e gavetas com a mesma rede, um dia coloco aqui foto para vos mostrar o que é!Proteje os armários!
O congelador, como o meu felizmente é muito económico(classe A+)e não produz muito gelo, só o necessito de limpar umas 2 ou 3 vezes no ano para tirar o gelo que se acumula.
De tempos em tempos abro os armários das caixas plásticas e dos tachos e tiro tudo para fora, limpo, coloco a tal rede, e arrumo tudo! O mesmo acontece com as gavetas dos panos e talheres!
Não tenho estimativa de quanto em quanto tempo o faço, mas é regular pois gosto de ver tudo arrumado quando abro as portas ou gavetas!
Para a limpeza dos armários por dentro gosto de utilizar um pano molhado com um pouco de lava tudo, ficam cheirosos!
O resto vou sempre mantendo limpo no dia-a-dia, assim é mais fácil ter tudo ao meu gosto e não tenho de passar 1 dia só a limpar a cozinha!
As bancadas como são de pedra, gosto de as limpar com lava tudo e um paninho.Comprei no Ikea 1 borrifador que tenho sempre no armário debaixo do lava loiça(armário dos detergentes) que dá imesnso jeito!Borrifo, passo o pano e fica tudo limpo e cheiroso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e visita!;)