terça-feira, 22 de junho de 2010

Mala de Viagem


Está a chegar a época de férias, e a preparação das malas de viagem!
Eu geralmente 2 ou 3 dias antes da viagem começo a preparar a minha, deixando de fora as coisas que ainda vou utilizar ou que se amachucam mas fácilmente.
Faço sempre 1 lista do que quero levar e como geralmente preparamos sempre a nossa viagem escolhendo os dias de passeio e os dias de praia, torna-se mais simples organizar e escolher a roupa.
Começo por colocar na mala a toalha de praia e o saco de praia, e um casaco leve pois nunca se sabe se as noites vão ser fresquihas.
Depois o pijama, e por cima as roupas mais pesadas ou que menos se amachucam (calças/calções), por cima coloco t-shirts/tops, vestidos.
A minha mala tem umas laterais que uso sempre para para colocar a roupa interior, e tem 1 divisória com duas bolsas onde coloco os bikinis e um saco para trazer a roupa suja separada da outra, e um saco pequeno para o caso de ter algum bikini molhado.
Do outro lado dessa divisória levo os sapatos, geralmente nunca levo muitos, pois opto por levar uns ténis para os dias de caminhada, uns chinelos de praia e umas sandálias para a noite.
Preparo sempre uma bolsinha com produtos de higiene tais como:
-Shampoo 2 em 1 (assim poupo espaço e peso na mala)
-Escova de cabelo
-Escova e pasta de dentes
-Desodorizante
-Creme de praia e after sun
-Baton solar
-Baton de cieiro
-Pensos rápidos (nunca se sabe se nos podemos cortar os aleijar com os sapatos)
-Pensos para herpes labial (devido as diferenças de temperatura)
-Alguns pensinhos diários e um ou outro penso higiénico (nunca se sabe se pode vir a ser preciso)
-Corta unhas
-Comprimidos para dor de cabeça e os da coluna (pode sempre haver 1 dor inesperada)
E claro levo sempre o secador de cabelo pois os do hotel são sempre fracos e lentos!

Escolho sempre levar roupas leves e práticas na mala e roupas confortáveis para a viagem!

Na minha mala opto sempre por não levar nada que não seja necessário, por isso deixo sempre em casa a chave do carro, do escritório, a agenda, e documentos do carro.
E coloco a máquina fotográfica, carregador de telemóvel (foi o que me safou em Marrocos nos dias de seca no aeroporto), trago num porta documentos os bilhetes de avião, passaporte, cartão do cidadão, voucher da estadia no hotel e no caso de seu um país fora da Europa uma pequena tabela com a conversão da moeda para nos guiarmos, assim tenho tudo à mão!

Bagagem de mão levamos sempre uma mochila com o portátil (que bem que soube nas horas de seca em Madrid e em Casablanca ver uns filmes no corredor do aeroporto!) e cabos de dados das máquinas fotográficas para passar as fotos.

Deixo sempre com o meu pai a morada do hotel, o telefone do hotel, números dos voos e o contacto da embaixada de Portugal nesse país para o caso de acontecer algo.
Gosto sempre de deixar tudo tratado e organizado!
Assim vou de férias descansada e sem me esquecer de nada!

1 comentário:

  1. Que belas dicas :)
    Eu por norma deixo sempre tudo para a última e levo sempre N quilos a mais..
    Custa-me tanto seleccionar e pensar " e se depois precisar disto?" LOL

    Beijo*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)