segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Doentinha

é como tenho estado desde que vim de Malta...
O que aconteceu com o pirolito na agua rápidamente passou, mas a diferença de temperatura entre Malta e Portugal e a pressão nos ouvidos deixaram-me doentita.
Entre febre, espirros e muitos lenços usados passei os meus ultimos dias de férias em casa na caminha... :(
Na 5ª já melhor da constipação acordei com a minha crónica dor de coluna no auge, fiz um esforço tremendo e lá fui trabalhar mas não aguentei até ao fim da manhã e vim para casa, passei a tarde e o dia de 6ª na cama, e ao fim do dia já desesperada lá fui ao hospital, levei a bela da injecção e passei o fim de semana em casa, apoiada no meu querido G. que fez de tudo estes dias, desde por roupa a lavar, estender, fazer o jantar, lavar loiça, tem sido um anjo!
É que a do é tal que não me consigo endireitar, s ancas parece que se vão desfazer e acho que numa maratona de 3ª idade seria fácilmente derrotada...
Hoje fui a uma urgencia ao centro de saude e puseram-me de baixa...
Repouso total foi a ordem da médica, só tenho ordem para sair da cama para ir ao wc...
O pior de tudo é que tenho a familia toda de férias no Algarve e o meu G. já regressou ao trabalho, o que me obriga a estar sózinha e ter de ne levantar para cozinhar e comer.
Espero ver-me livre destas dores em breve, e tenho nova consulta marcada para avaliação da situação e exames para depois começar com a fisioterapia.
Aproveito para perguntar se alguém me sabe dizer quanto se recebe da baixa, julgo ser 65% do vencimento mas não tenho a certeza, e já agora sabem se eles demoram muito a pagar?
Estarei ausente estes dias porque embora em casa, não tenho grande cabeça para postar com estas dores, mas sempre que possivel passo por aqui!

6 comentários:

  1. Depois de umas férias num sítio tão bonito, então havias de ficar doente, rapariga?! Espero que te ponhas boa num instantinho. Quanto à baixa eu não tenho a certeza, mas tenho a ideia que são 60%, mas certamente que haverá por aí alguém que te saiba esclarecer melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que raio de coisa te havia de acontecer, amiga! Espero que te comeces a sentir melhor muito em breve.
    Quanto à baixa não te posso ajudar, mas espero que alguém de ajude com isso.
    Fica quietinha e põe-te boazinha, ok?
    Beijocas curativas :*

    ResponderEliminar
  3. Oh linda, k chatice :(, andavas tão ansiosa pelas férias, espero que pelo menos tenhas curtido imenso lá antes de ficares adoentada...
    As melhoras kida.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As melhoras Saroskas! Em relação à baixa, creio que são realmente os 65%. Eu também fiquei de baixa uma semana em Julho e recebi o valor em Agosto.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá! Tenho vindo ao teu blog para ver se contavas algo das tuas férias e afinal estás doentita?? Olha, desejo-te rapidas rapidas melhoras e um grande beijinho. Ah e eu tb tenho ideia que é 60% do salario!
    beijinhos
    S

    ResponderEliminar
  6. oh linda, espero que te sintas melhor...
    Um beijinho e rápidas melhoras;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e visita!;)